Polícia

Integrante do bando que atacou policiais em Maricá é morto

DHNISG vai investigar o caso. Foto: Arquivo

Um dos homens acusados de trocar tiros com a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), em Ubatiba, Maricá, acabou morto ainda no local do crime. Na ação, outros dois foram presos - um deles, baleado - com pistolas.

Ele fazia parte de um grupo formado por outros quatro bandidos responsáveis por assassinar a tiros o comerciante Marcelo Pereira dos Santos, no bairro Jaconé, em Saquarema, após um assalto, por volta de 7h.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foi acionada para realizar a perícia.

De acordo com o comando da 6ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, baseado em Maricá, após cometer o crime, o grupo fugiu pelo trevo da RJ-106, na divisa com a RJ-114, em um carro Fiat Uno prata roubado.

Durante a fuga, os criminosos acabaram abandonando o veículo e entraram em confronto com os militares a pé. Com o auxílio de uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM), um outro criminoso foi preso e com ele uma pistola apreendida, calibre 45mm.

O homem foi conduzido à 82ª DP (Maricá) e, em seguida, encaminhado para a 76ª DP (Central de Flagrantes), no Centro de Niterói.

O terceiro acusado foi preso na tarde desta terça-feira (24), no bairro do Flamengo. De acordo com o Proeis, houve confronto e o homem foi atingido por dois disparos, na perna e no braço.

Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde. Com o acusado, foi apreendida outra pistola, desta vez, de calibre 40.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio.

< Pedágio mais caro na BR-101 em São Gonçalo Deslizamento de terra complica trânsito na RJ-104 <